Sou Geydson Cruz, hematologista e editor do Canal e Blog Hemato na Web. Como está lá no blog uma das missões do Canal Hemato na Web é ir além de hematologia, certo? Diante disso falarei hoje sobre um livro, que hoje figurou entre os mais vendidos do Brasil em 2019
O mesmo inicia com relatos de várias pessoas que experimentaram o “milagre” e em seguida o relato do próprio autor que sofrera um grande revés pessoal e experimentou verdadeiramente o fundo do poço. A partir de uma mudança de “mindset” é que ocorre realmente o que ele define como milagre. Tendo hábitos já formados Hal Elrod envolve o leitor numa narrativa de como a pessoa pode se transformar acordando mais cedo, algo que ele mesmo duvidava, assim como outras coisas que ele detalha no livro. Já havia escutado alguns falarem acerca das vantagens de se acordar mais cedo, apesar de que eu nunca fui de acordar tarde, aliás, ao acordar tarde tinha dores de cabeça.
O autor do livro continua descrevendo que todos temos um potencial incrível e por meio de determinados hábitos e costumes deixamos de desenvolvê-lo. Um deles me destacou bastante e fiz até um post no Instagram, sobre a incapacidade de alguns de vencer o modo “soneca” do despertador! E de fato é um alerta que devemos ter assim como outros hábitos interessantes, como por exemplo, arrumar a cama. Todas as afirmações do livro mexem de certa forma com o nosso inconsciente, sendo talvez a incorporação dessas mensagens que faz nós mudarmos de fato.
O livro tem uma proposta de como realizar essa mudança em trinta dias, e para os que adoram uma desculpa há ainda um modo rápido de como praticar o “milagre” assim como adequá-lo a sua rotina diária.
Mensagens que eu guardei: a importância de uma rotina de ativação diária, e acredito que você vais também se ligar. O autor repete muitas vezes o estímulo para realizar as propostas trazidas pelo livro, o que às vezes é chato, mas nunca desestimulante! Do contrário é um livro que estimula a pessoa mudar e procurar formas de melhorar seus hábitos a fim de crescer ao seu potencial máximo, inclusive com exercícios físicos.
Vale a pena, eu estou fazendo como o autor sugere compartilhando a ideia, assim como o Marcelo, que me indicou o livro, compartilhou comigo. Obrigado Marcelo.
Quem tiver interesse eu estou deixando o link do mesmo, se quiser comprar pela Amazon.
Valeu pessoal, era esse o recado que gostaria de deixar aqui.
Se quiser ver também o vídeo que eu postei no Instagram deixo o link logo abaixo.
Até breve.